quarta-feira, 19 de outubro de 2011

BRASIL O PAÍS DO FUTEBOL, CARNAVAL E AGORA COPA DO MUNDO.

então Camila Dangui, numa simples resenha vou tentar te mostra pq temos q ser brasileiros e com muito orgunho , vc sabia que a culpa não são dos politicos mas da propria população que os elegem, nesse nosso país varonil só será mudado a realidade qnd for envestido na raiz, ou seja, onde tudo começa no primordio de tudo, A EDUACAÇÃO DE QUALIDADE,  e de facil acesso a todos, principalmente aos menos favorecidos socialmente, pq realmente se formarmos cidadões na qual se envolvam politicamente e tenham a ideologia de que se precisa fazer não pra alguns mas para um coletivo geral. Segundo o que vemos na midia o Brasil passa de um país sub desenvolvimento para um país em desenvolvimento, um país que cresce ano a ano mas crescimento é muito diferente de desenvolvimento. ‘’ será que um país que e o país do futebol, do carnaval e agora da copa do mundo, num poderia refletir um pouco e ver os milhões de pessoas que aqui passam fome, sim nesse país verde e amarelo......’’ . PATRICK PINHEIRO...

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Bullying

Tiros em escola deixam vários feridos na Zona Oeste do Rio, diz polícia

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, oito poessoas morreram e 22 ficaram feridas na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, onde um homem invadiu o local e efetuou disparos na manhã desta quinta-feira (7). O Relações Públicas da Polícia Militar, coronel Ibis Pereira, confirmou que o atirador morreu. Não se sabe ainda que o suspeito está neste número de mortos.Segundo ele, uma guarnição do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) teria sido chamada ao local e trocou tiros com o suspeito. Após ser atingido, segundo o RP nda PM, o homem se matou. informações G1.

Bullying

Características dos bullies

Pesquisas indicam que adolescentes agressores têm personalidades autoritárias, combinadas com uma forte necessidade de controlar ou dominar. Também tem sido sugerido que uma deficiência em habilidades sociais e um ponto de vista preconceituoso sobre subordinados podem ser particulares fatores de risco. Estudos adicionais têm mostrado que enquanto inveja e ressentimento podem ser motivos para a prática do bullying, ao contrário da crença popular, há pouca evidência que sugira que os bullies sofram de qualquer déficit de autoestima. Outros pesquisadores também identificaram a rapidez em se enraivecer e usar a força, em acréscimo a comportamentos agressivos, o ato de encarar as ações de outros como hostis, a preocupação com a autoimagem e o empenho em ações obsessivas ou rígidas. É frequentemente sugerido que os comportamentos agressivos têm sua origem na infância:

"Se o comportamento agressivo não é desafiado na infância, há o risco de que ele se torne habitual. Realmente, há evidência documental que indica que a prática do bullying durante a infância põe a criança em risco de comportamento criminoso e violência doméstica na idade adulta".

O bullying não envolve necessariamente criminalidade ou violência. Por exemplo, o bullying frequentemente funciona por meio de abuso psicológico ou verbal. Os bullies sempre existiram mas eram (e ainda são) chamados em português de rufias, esfola-caras, brigões, acossadores, cabriões, valentões e verdugos.Os valentões costumam ser hostis, intolerantes e usar a força para resolver seus problemas।

Wikipédia